Após ler o conto, comente com suas palavras o que seria o medalhão? (mínimo 5 linhas) O comentário deve fazer referência à história do conto e ao estilo de Machado de Assis.
Este conto permite-nos enxergar a realidade nua e crua.Ainda existem "medalhões" por ai que fazem-se de intelectuais,mas são na verdade sugadores da sociedade.Machado impós ironia no conto,mandou muito bem,deu uma lição nesse tipo de gente! Rosiane*
A teiria do medalhão fala sobre o pai que conselha o filho dentre todas as carreiras a malhor é a de medalhão e que o rapaz tem que ser simpatico usar palavras belas a fim de impressionar os ouvintes deve abrir mãos de conhacimentos profundos. gleiziane figueredo
a teoria do medalhão é um dialogo entre pai e efilho onde o pai aconselha o filho para que ele seje superior aos outros não criando mas usando palavras e idéias já existente.não pesquisando mas se beneficiando doque foi descoberto por outras pessoas.tornando-se assim um exemplo durante e depois da vida;sendo assimlembrado por todos. ass gildevan
No conto de Machado de Assis [ A teoria do medalhão]trata-se de um diálogo entre pai e filho onde o pai dita o futuro de seu filho que se sujeita a aceitar o pensamento de seu pai,pois este conto permite de uma descrição de maneira extremamente clara, precisa, com um humor que são presente na maioria das obras de Machado, ironizando-o .Pois seu pai aconcelha o filho ser uma pessoa importante e e que tenha popularidade, que seje visto por todos como uma boa pessoa então esta foi a visão que Machado quis mostrar para os leitores de suas obras. ♥EMILLES ALVES♥ BJSSSS ♥HEL!!!!
o conto fala de um filho que quer seguir a profissão do pai que é ser medalhão pois no conto medalhão significa ser uma pessoa popular;ou seja uma pessoa conhecida na sociedade e de importante presença e para isso o pai o ensina esse caminho! *jéssica*
No conto através do dialogo entre pai e filho,Machado de Assis mostra a realidade da forma como ela é, mostra uma sociedade moldada por relações de interesses.As pessoas agem de acordo com normas e ideias já existentes, sem ter suposições pessoais.Pois para ser medalhão as pessoas não podem pensar,ter ideias,criar...Ser mdalhão é ser popular,ser conhecido e reconhecido,é ser lembrado pelos outros em vida e após a morte.
A teoria do medalhão fala sobre o pai que aconselha o filho dentre todas as carreiras que a melhor é a de medalhão e que o rapaz tem que ser simpático,usar palavras belas afim de impressionar os ouvintes, deve abrir mãos de conhecimentos profundos.Pois Machado de Assis quer passar que muitos filhos querem seguir exemplos do pai,pois o pai deseja que o filho seje um medalhão. GLEIZIANE FIGUEIREDO
SER MEDALHÃO É UMA PESSOA MEIGA,DOCE E COM ESSAS QUALIDADES POSSA CONQUISTAR O CENTRO DAS ATENÇÕES E SER RESPEITADA E ACIMA DE TUDO SER LEMBRADO NOS MOMENTOS DE SUA VIDA E PRICIPALMENTE DEPOIS DE SUA MORTE. BJUSSSSSSSSSSS
Um diálogo entre pai e filho. Machado de Assis no conto critica uma sociedade sustentada por uma base determinista, onde as pessoas não podem ter idéias próprias, isto é, são moldadas a partir dos conceitos das outras pessoas.
Ser medalhão é ser alguém que saiba dominar suas idéias sabendo usa-las para o bem próprio quanto também para todos, se tornando o centro das atenções, mas que tenha um essêncial conselho de pai, para poder fazer parte desse cobiçado cargo.
o conto a teoria do medalhão[publicada no livro papéis avulos] é um pai aconcelhando um filho no dia de seus 21 anos.Ele lhe diz que um futuro lhe espera,que pode ter várias carreiras diferentes ,mais preferencialmente a de medalhão.Nesse conto mostra que as pessoas sempre tem objetivos de aparecer e buscar uma imagem irreal,por meio de mentiras.O que o pai do garoto queria ensinar é o que a maioria das pessoas heje em dia buscam,apublicação de sua imagem na siciedade.
no conto de Machado de Assis [a teoria do Medalhão] fala sobre uma conversa entre pai e filho onde o pai apresenta conselhos pra o filho,visando alcançar prestigios em uma sociedade de aparência.Entaõ o medalhão,segundo o conto é quem não tem idéias próprias,que não pensa muito.Ao alcançar o oficio de medalhão ele passara a ser respeitado por todos ,sendo uma figura considerada na sociedade,isto é para ser lembrado durante a vida e após a morte.ASS:Aline Moreira.
Teoria do Medalhão é um diálogo entre pai e filho.No conto o autor Machado de Assis encontra uma forma de denunciar uma sociedade burguesa hipócrita que só pensa em ter sucesso na vida.No diálogo o pai aconselha seu filho a ser um Medalhão.Ser medalhão é ser uma pessoa de duas caras,uma pessoa neutra, uma pessoa mascarada que apenas finge ter conhecimento intelectual para adquirir fama e respeito na sociedade,mesmo que isso lhe deixe com a alma suja.
Teoria do medalhão é um dialógo onde o pai aconselha o filho a ser uma pessoa popular, não descartando idéias que já existen para conseguir sua fama, se tornando um medalhão que foi um grande sonho da sua mocidade, que poderia ver esse sonho realizado tornando o filho um medalhão.
a teoria do medalhão é um dialógo etre pai e filho,onde o pai aconselha o filho a ser um medalhã,ou seja o rapaz deveria criar uma imargem para reconlhecido etre a sociedade,se tornado uma pessoa popular,sendo sempre lembrado mesmo depois de sua morte
a teoria do medalhão é um conto one o pai incentiva o filho há ser um medalhão porque na sua mocidade ele quis ser m medalhão mas não teve o apoio de seus pais.ser medalhão é estar bém aos olhos das pessoas que o rodeiam,sem esforço nenum utilisando apenas idéias já existente não se esforça e nem er ideias proprias,se beneficiando de ideias de outras pessoase.medalhão é ser lembrado pelos outros durante e epois da cida.ass deniltom
ser medalaõ é ser uma figura considerada na cidade, respeitada, querida pela maioria das pessoas. Isto para ser lembrado durante a vida e após a morte também.todo conhecimento que tiver ou adiquirir não pode por em prática, sendo assim uma pessoa que se destacar por uma qualidade que na verdade não tem.
É claro que uma pessoa não pode viver somente deste "ofício", não pode viver de fama (bem, seria uma questão a ser pensada, talvez possa se viver de fama, mas não é disso que se trata o texto), essa seria uma profissão paralela, somente para ser uma pessoa cotada e benquista na sociedade, esta teria o seu sustento com uma profissão como qualquer um que ainda está na luta.
Para exercer este ofício deve-se estar sempre bem informado, parecer ser culto e freqüentar festas e lugares onde ficará exposto ao público. Todo conhecimento que tiver ou adquirir, não deve ter aplicação prática. Mas, principalmente um medalhão não deve formular nenhuma idéia nova, pois assim existe o risco de discordar de alguém, o que é contra os princípios do ofício em questão.
O ofício requer uma pessoa que não pense muito, não tenha idéias próprias, que viva para ser popular e chamar a atenção. Esse ofício requer uma pessoa que quer ter o nome lembrado, mas sem muitos esforços, parecendo ser culto, sábio, que agrada a todos, simpático, quando na verdade não é. Para isso não se deve ter idéias que divirjam das demais, ser conivente com a maioria das pessoas, ser tido como necessário em todos lugares, eventos sociais e festas.
ser medalhão é saber diversas formas sobre como não ter idéias próprias, como passear sempre acompanhado, ir em livrarias apenas para contar piadas ou acontecimentos do dia, saber das idéias já pensadas na filosofia e sobre as ciências, mas impedir que algumas dessas idéias influenciem para reflexões ou mudar seu pensamento. É importante apenas ter fama de ser sábio, sem necessariamente o ser.
O conto fala sobre um diálogo entre pai e filho. O pai ensentiva seu filho a ser um medalhão,sendo um tipo de pessoa que não use suas ideias próprias,que seja bajulador e que concorde com tudo que as pessoas fale.
Ser medalhão é não perder tempo tentando aperfeiçoar-se,mas buscando maneiras facilitadas,aparentando ser bom em tudo.Se importando com o parecer e não com o ser
o conto de Marchado de Assis mostra o dialogo entre pai e filho onde o pai tenta manipular o filho a ser uma pessoa fingida,que não tem vontade propria e a não ter idéias proprias ou seja ser maipulado pelo pai
A teoria do medalhão é um dialogo entre pai e filho, onde seu pai instrui e explica como ser um medalhao.Pude compreender tabem q em nenhum momento o pai pergunta ao seu filho se ele tinha outros sonhos ou queria seguir outra carreira. Simplimente o pai queria que seu filho fosse aquilo que ele nao conseguiu ser. UM MEDALHAO!
a teoria do medalhão é um dialogo entre pai e filho, onde o pai aconcelha o filho a ser um medalhão não pensando e nem pesquisando mas se utilisando idéias e recursos já exestente na sociedade,sendo assim lembrado e respeitado durante e após a vida.ass:roserley.
A história se passa no dia do aniversário de maioridade de um filho, cujo pai o aconselha sobre questões da vida assegurando ao filho que a melhor ,entre todas as carreiras, é a de medalhão, mas para conseguir tornar-se um, jovem deve abrir mão de conhecimentos profundos, da originalidade em ter idéias próprias sobre qualquer assunto que seja.O rapaz deverá menter-se sempre neutro sobre tudo; usar belas palavras, mas sem sentido, decorar frases de efeito, para serem ditas a fim de impressionar aos ouvintes. O pai aconselha o filho a não perder tempo tentendo aprimorar-se, mas em buscar maneiras mais fáceis e rápidas de perecer bom em tudo. Esse conto de Machado parede com uma parábola, pois possui uma moral no final. Medalhão de acordo com o conto é aquela pessoa que parece ser o que não é sábio e inteligente, sem nada saber na realidade.
O conto teoria do medalhão é um diálogo de pai e filho , é uma lição a todo homem que deseja intensamente ter prestígio , ser reconhecido pela sociedade . O medalhão faz representar uma pessoa capaz de ser lembrado em vida e morte , como modelo de vida .
O conto teoria do medalhão relata uma conversa de pai para filho . Nesta conversa o pai fala ao filho que sempre quiz ser um medalhão na sua mocidade , só que infelismente não conseguiu , então ele queria que o seu filho servisse de medalhão . O pai queria que o seu filho representasse para a sociedade uma imagem que ele não era , que seu filho servisse de modelo para as pessoas . Pois ser medalhão é parecer aquilo que não é , e sim uma imagem do que queira que você seja !
O conto "A teoria do medalhão" mostra um diálogo entre o pai e filho,onde o pai aconselha o filho a ser um medalhão,utilizando e se beneficiando de coisas e ídéias já existentes.Sendo assim lembrado antes e depois da sua morte,pois ser medalhão é ser reprodutor de idéias,mostrar ser o que não é.
Queridos, li todos os comentários. Mais uma vez ressalto a importância do cuidado com o uso da linguagem (norma culta). Embora estejamos navegando em ambiente virtual, somos estudiosos e conhecedores dás normas do código escrito. Estejam mais atentos a essa questão. O objetivo é tornar a produção escrita e a leitura atividades prazerosas. Valeu pelas postagens.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste conto permite-nos enxergar a realidade nua e crua.Ainda existem "medalhões" por ai que fazem-se de intelectuais,mas são na verdade sugadores da sociedade.Machado impós ironia no conto,mandou muito bem,deu uma lição nesse tipo de gente!
ResponderExcluirRosiane*
A teiria do medalhão fala sobre o pai que conselha o filho dentre todas as carreiras a malhor é a de medalhão e que o rapaz tem que ser simpatico usar palavras belas a fim de impressionar os ouvintes deve abrir mãos de conhacimentos profundos.
ResponderExcluirgleiziane figueredo
a teoria do medalhão é um dialogo entre pai e efilho onde o pai aconselha o filho para que ele seje superior aos outros não criando mas usando palavras e idéias já existente.não pesquisando mas se beneficiando doque foi descoberto por outras pessoas.tornando-se assim um exemplo durante e depois da vida;sendo assimlembrado por todos. ass gildevan
ResponderExcluirNo conto de Machado de Assis [ A teoria do medalhão]trata-se de um diálogo entre pai e filho onde o pai dita o futuro de seu filho que se sujeita a aceitar o pensamento de seu pai,pois este conto permite de uma descrição de maneira extremamente clara, precisa, com um humor que são presente na maioria das obras de Machado, ironizando-o .Pois seu pai aconcelha o filho ser uma pessoa importante e e que tenha popularidade, que seje visto por todos como uma boa pessoa então esta foi a visão que Machado quis mostrar para os leitores de suas obras.
ResponderExcluir♥EMILLES ALVES♥ BJSSSS
♥HEL!!!!
o conto fala de um filho que quer seguir a profissão do pai que é ser medalhão pois no conto medalhão significa ser uma pessoa popular;ou seja uma pessoa conhecida na sociedade e de importante presença e para isso o pai o ensina esse caminho! *jéssica*
ResponderExcluirprofessora pesso que desconsidere este comentário anterior de gleiziane figueiredo.
ResponderExcluirNo conto através do dialogo entre pai e filho,Machado de Assis mostra a realidade da forma como ela é, mostra uma sociedade moldada por relações de interesses.As pessoas agem de acordo com normas e ideias já existentes, sem ter suposições pessoais.Pois para ser medalhão as pessoas não podem pensar,ter ideias,criar...Ser mdalhão é ser popular,ser conhecido e reconhecido,é ser lembrado pelos outros em vida e após a morte.
ResponderExcluirA teoria do medalhão fala sobre o pai que aconselha o filho dentre todas as carreiras que a melhor é a de medalhão e que o rapaz tem que ser simpático,usar palavras belas afim de impressionar os ouvintes, deve abrir mãos de conhecimentos profundos.Pois Machado de Assis quer passar que muitos filhos querem seguir exemplos do pai,pois o pai deseja que o filho seje um medalhão.
ResponderExcluirGLEIZIANE FIGUEIREDO
[PROFESSORA É PARA CONSIDERAR ESTE COMENTÁRIO]
SER MEDALHÃO É UMA PESSOA MEIGA,DOCE E COM ESSAS QUALIDADES POSSA CONQUISTAR O CENTRO DAS ATENÇÕES E SER RESPEITADA E ACIMA DE TUDO SER LEMBRADO NOS MOMENTOS DE SUA VIDA E PRICIPALMENTE DEPOIS DE SUA MORTE. BJUSSSSSSSSSSS
ResponderExcluirUm diálogo entre pai e filho. Machado de Assis no conto critica uma sociedade sustentada por uma base determinista, onde as pessoas não podem ter idéias próprias, isto é, são moldadas a partir dos conceitos das outras pessoas.
ResponderExcluirSer medalhão é ser alguém que saiba dominar suas idéias sabendo usa-las para o bem próprio quanto também para todos, se tornando o centro das atenções, mas que tenha um essêncial conselho de pai, para poder fazer parte desse cobiçado cargo.
ResponderExcluiro conto a teoria do medalhão[publicada no livro papéis avulos] é um pai aconcelhando um filho no dia de seus 21 anos.Ele lhe diz que um futuro lhe espera,que pode ter várias carreiras diferentes ,mais preferencialmente a de medalhão.Nesse conto mostra que as pessoas sempre tem objetivos de aparecer e buscar uma imagem irreal,por meio de mentiras.O que o pai do garoto queria ensinar é o que a maioria das pessoas heje em dia buscam,apublicação de sua imagem na siciedade.
ResponderExcluiro conto anterior foi escrito por Jéssica ,desculpa professora é que eu esqueci de colocar meu nome.bjssssssssss
ResponderExcluirno conto de Machado de Assis [a teoria do Medalhão] fala sobre uma conversa entre pai e filho onde o pai apresenta conselhos pra o filho,visando alcançar prestigios em uma sociedade de aparência.Entaõ o medalhão,segundo o conto é quem não tem idéias próprias,que não pensa muito.Ao alcançar o oficio de medalhão ele passara a ser respeitado por todos ,sendo uma figura considerada na sociedade,isto é para ser lembrado durante a vida e após a morte.ASS:Aline Moreira.
ResponderExcluirTeoria do Medalhão é um diálogo entre pai e filho.No conto o autor Machado de Assis encontra uma forma de denunciar uma sociedade burguesa hipócrita que só pensa em ter sucesso na vida.No diálogo o pai aconselha seu filho a ser um Medalhão.Ser medalhão é ser uma pessoa de duas caras,uma pessoa neutra, uma pessoa mascarada que apenas finge ter conhecimento intelectual para adquirir fama e respeito na sociedade,mesmo que isso lhe deixe com a alma suja.
ResponderExcluirTeoria do medalhão é um dialógo onde o pai aconselha o filho a ser uma pessoa popular, não descartando idéias que já existen para conseguir sua fama, se tornando um medalhão que foi um grande sonho da sua mocidade, que poderia ver esse sonho realizado tornando o filho um medalhão.
ResponderExcluira teoria do medalhão é um dialógo etre pai e filho,onde o pai aconselha o filho a ser um medalhã,ou seja o rapaz deveria criar uma imargem para reconlhecido etre a sociedade,se tornado uma pessoa popular,sendo sempre lembrado mesmo depois de sua morte
ResponderExcluira teoria do medalhão é um conto one o pai incentiva o filho há ser um medalhão porque na sua mocidade ele quis ser m medalhão mas não teve o apoio de seus pais.ser medalhão é estar bém aos olhos das pessoas que o rodeiam,sem esforço nenum utilisando apenas idéias já existente não se esforça e nem er ideias proprias,se beneficiando de ideias de outras pessoase.medalhão é ser lembrado pelos outros durante e epois da cida.ass deniltom
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirser medalaõ é ser uma figura considerada na cidade, respeitada, querida pela maioria das pessoas. Isto para ser lembrado durante a vida e após a morte também.todo conhecimento que tiver ou adiquirir não pode por em prática, sendo assim uma pessoa que se destacar por uma qualidade que na verdade não tem.
ResponderExcluirMateus silva maciel
É claro que uma pessoa não pode viver somente deste "ofício", não pode viver de fama (bem, seria uma questão a ser pensada, talvez possa se viver de fama, mas não é disso que se trata o texto), essa seria uma profissão paralela, somente para ser uma pessoa cotada e benquista na sociedade, esta teria o seu sustento com uma profissão como qualquer um que ainda está na luta.
ResponderExcluirEliene da Silva santos
Para exercer este ofício deve-se estar sempre bem informado, parecer ser culto e freqüentar festas e lugares onde ficará exposto ao público. Todo conhecimento que tiver ou adquirir, não deve ter aplicação prática. Mas, principalmente um medalhão não deve formular nenhuma idéia nova, pois assim existe o risco de discordar de alguém, o que é contra os princípios do ofício em questão.
ResponderExcluirElissandra
O ofício requer uma pessoa que não pense muito, não tenha idéias próprias, que viva para ser popular e chamar a atenção. Esse ofício requer uma pessoa que quer ter o nome lembrado, mas sem muitos esforços, parecendo ser culto, sábio, que agrada a todos, simpático, quando na verdade não é. Para isso não se deve ter idéias que divirjam das demais, ser conivente com a maioria das pessoas, ser tido como necessário em todos lugares, eventos sociais e festas.
ResponderExcluirJerusalém da Silva Santos
ser medalhão é saber diversas formas sobre como não ter idéias próprias, como passear sempre acompanhado, ir em livrarias apenas para contar piadas ou acontecimentos do dia, saber das idéias já pensadas na filosofia e sobre as ciências, mas impedir que algumas dessas idéias influenciem para reflexões ou mudar seu pensamento. É importante apenas ter fama de ser sábio, sem necessariamente o ser.
ResponderExcluirMariana
O conto fala sobre um diálogo entre pai e filho. O pai ensentiva seu filho a ser um medalhão,sendo um tipo de pessoa que não use suas ideias próprias,que seja bajulador e que concorde com tudo que as pessoas fale.
ResponderExcluir--> Alessandro Souza
Ser medalhão é não perder tempo tentando aperfeiçoar-se,mas buscando maneiras facilitadas,aparentando ser bom em tudo.Se importando com o parecer e não com o ser
ResponderExcluirRosiane*
o conto de Marchado de Assis mostra o dialogo entre pai e filho onde o pai tenta manipular o filho a ser uma pessoa fingida,que não tem vontade propria e a não ter idéias proprias ou seja ser maipulado pelo pai
ResponderExcluirA teoria do medalhão é um dialogo entre pai e filho, onde seu pai instrui e explica como ser um medalhao.Pude compreender tabem q em nenhum momento o pai pergunta ao seu filho se ele tinha outros sonhos ou queria seguir outra carreira. Simplimente o pai queria que seu filho fosse aquilo que ele nao conseguiu ser. UM MEDALHAO!
ResponderExcluirser um medalhão é fazer a diferença na sociedade,ser uma coisa q a sociedade quer q vc seja é ser lembrado por todos até apos a morte...tati
ResponderExcluira teoria do medalhão é um dialogo entre pai e filho, onde o pai aconcelha o filho a ser um medalhão não pensando e nem pesquisando mas se utilisando idéias e recursos já exestente na sociedade,sendo assim lembrado e respeitado durante e após a vida.ass:roserley.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA história se passa no dia do aniversário de maioridade de um filho, cujo pai o aconselha sobre questões da vida assegurando ao filho que a melhor ,entre todas as carreiras, é a de medalhão, mas para conseguir tornar-se um, jovem deve abrir mão de conhecimentos profundos, da originalidade em ter idéias próprias sobre qualquer assunto que seja.O rapaz deverá menter-se sempre neutro sobre tudo; usar belas palavras, mas sem sentido, decorar frases de efeito, para serem ditas a fim de impressionar aos ouvintes.
ResponderExcluirO pai aconselha o filho a não perder tempo tentendo aprimorar-se, mas em buscar maneiras mais fáceis e rápidas de perecer bom em tudo.
Esse conto de Machado parede com uma parábola, pois possui uma moral no final.
Medalhão de acordo com o conto é aquela pessoa que parece ser o que não é sábio e inteligente, sem nada saber na realidade.
Ass:Jucilene Cruz...
O conto teoria do medalhão é um diálogo de pai e filho , é uma lição a todo homem que deseja intensamente ter prestígio , ser reconhecido pela sociedade .
ResponderExcluirO medalhão faz representar uma pessoa capaz de ser lembrado em vida e morte , como modelo de vida .
O conto teoria do medalhão relata uma conversa de pai para filho . Nesta conversa o pai fala ao filho que sempre quiz ser um medalhão na sua mocidade , só que infelismente não conseguiu , então ele queria que o seu filho servisse de medalhão . O pai queria que o seu filho representasse para a sociedade uma imagem que ele não era , que seu filho servisse de modelo para as pessoas .
ResponderExcluirPois ser medalhão é parecer aquilo que não é , e sim uma imagem do que queira que você seja !
O conto "A teoria do medalhão" mostra um diálogo entre o pai e filho,onde o pai aconselha o filho a ser um medalhão,utilizando e se beneficiando de coisas e ídéias já existentes.Sendo assim lembrado antes e depois da sua morte,pois ser medalhão é ser reprodutor de idéias,mostrar ser o que não é.
ResponderExcluirMarília
.
Queridos, li todos os comentários. Mais uma vez ressalto a importância do cuidado com o uso da linguagem (norma culta). Embora estejamos navegando em ambiente virtual, somos estudiosos e conhecedores dás normas do código escrito. Estejam mais atentos a essa questão. O objetivo é tornar a produção escrita e a leitura atividades prazerosas. Valeu pelas postagens.
ResponderExcluir